Os especialistas concordam: estas são as razões pelas quais seu cabelo não está crescendo mais rápido

Os especialistas concordam: estas são as razões pelas quais seu cabelo não está crescendo mais rápido

Você já sentiu que o crescimento do seu cabelo estava completamente estagnado? Independentemente do número de máscaras capilares que você coloca e dos alimentos nutritivos que ingere, os centímetros simplesmente não estão somando? Provavelmente, você tem outros fatores de retardo de crescimento do cabelo em jogo que você nem mesmo está ciente.

Desde suas escolhas de refeição a desequilíbrios químicos aos produtos que você usa, aqui estão os motivos pelos quais seu cabelo não está crescendo mais rápido (e como reverter o dano).

Desequilíbrio hormonal

A dermatologista Michele Green cita problemas hormonais como doenças da tireóide ou SOP como causas da queda de cabelo, que, quando ocorre em pequenas quantidades, pode fazer parecer que seu cabelo não está crescendo. Tanto o hipertireoidismo (tireoide hiperativa) quanto o hipotireoidismo (tireoide hipoativa) envolvem a perda total de cabelo no couro cabeludo, em que o cabelo parece fino e esparso. Com a SOP, as mulheres apresentam calvície de padrão masculino, onde a alopecia (queda de cabelo concentrada em pequenas seções) causa queda de cabelo em formato triangular no couro cabeludo.

 O que é SOP?

Condição hormonal comum que afeta mulheres em idade reprodutiva. Pode causar ciclos irregulares, crescimento excessivo de pelos corporais, ganho de peso e complicações com a fertilidade.

Dieta irregular

O cabeleireiro de celebridades Paul Labrecque diz que a maneira como você come afeta a saúde geral e o crescimento do seu cabelo. Mas não são tanto os alimentos que você ingere, mas os alimentos que não ingere que evitam que seu cabelo cresça longo e forte - mais especificamente, a falta de nutrientes e vitaminas. De acordo com um relatório da Dermatology Practical & Conceptual, a ausência de ferro, zinco, niacina, ácidos graxos, selênio, ácido fólico, antioxidantes, biotina, proteína e vitaminas A, D e E pode levar a problemas de saúde e cabelo perda.

 Estar particularmente baixo em um ou alguns deles pode apontar por que seu cabelo não está atingindo seu potencial máximo.

Imunidade

Normalmente, o folículo piloso cresce, depois descansa e então cai para ser substituído por um novo cabelo. No entanto, para um indivíduo com uma doença grave como a pneumonia, o cabelo passa por um período de estagnação em que o estresse da doença faz com que todos os folículos pilosos entrem em sua fase de repouso e o crescimento do cabelo cessa temporariamente.

Miniaturização de cabelo

Sabemos que o cabelo fica mais fino à medida que envelhecemos, mas há um fator de hereditariedade que pode afetar o destino de seus fios mais rápido do que outros: A principal causa do crescimento atrofiado do cabelo é o que se conhece como miniaturização do cabelo causada pelo afinamento hereditário". “A miniaturização dos folículos capilares é um processo que ocorre naturalmente em quem tem uma predisposição ao afinamento androgenético do cabelo, durante o qual o folículo diminui de tamanho.

Uma regra geral quando se trata do comprimento do cabelo é que quanto mais profundo for o folículo, mais comprido será o cabelo capaz de crescer. No entanto, os folículos capilares miniaturizados não podem crescer cabelos muito longos - eles produzem cabelos que são mais fracos, opacos e mais propensos a quebrar. 

Super processamento e estilização

É óbvio que modelar o cabelo com calor com muita frequência pode causar quebras e danos. E de acordo com Green, diferentes tipos de tranças, estilos justos e extensões de cabelo podem causar tensão na haste do cabelo, levando à queda.

 O mesmo se aplica a tingimentos frequentes, permanentes ou alisamentos químicos. O cabelo processado quimicamente é mais poroso do que o cabelo não tratado, o que resulta em perda de proteína e, eventualmente, quebra.

 Por último, o acúmulo de produto, como o uso excessivo de xampu seco, pode obstruir o folículo capilar, o que impede que o cabelo cresça em um ritmo normal.

Deixe um comentário