Os melhores ingredientes para o seu cabelo - Vitamina B5

Os melhores ingredientes para o seu cabelo - Vitamina B5

Você pode não ter ouvido falar da Pró-vitamina B5 e seus benefícios para o cabelo, mas é provável que você já tenha ouvido falar dele por seu outro nome, pantenol, um dos melhores e mais populares ingredientes para cuidados com os cabelos em todo o mundo.


Quando esta vitamina hidratante é aplicada na pele e no couro cabeludo, ela penetra nas camadas inferiores da pele, é absorvida pelas células e se transforma em ácido pantotênico. Como o pantenol é absorvido profundamente na pele e no couro cabeludo, ele infunde uma boa dose de umidade.

O pantenol é uma das poucas vitaminas capaz de penetrar no cabelo tão profundamente que seus efeitos nutritivos são depositados profundamente no córtex, bem como no couro cabeludo.


Para os cabelos, ajuda a prevenir a perda de umidade e ajuda a suavizar a cutícula de cada mecha. Ele faz isso enquanto condiciona o couro cabeludo e evita o ressecamento.


Mas, embora seja capaz de fornecer muita umidade, é anunciado como um volumizador leve que levanta o cabelo e o faz parecer mais cheio e macio. Isso porque a Pró-vitamina B5 tem uma excelente capacidade de se ligar ao cabelo e adiciona mais estrutura a cada fio, adicionando camadas de resiliência e força. Melhor ainda, a força, o volume e a estrutura que ele cria são macios e móveis, não rígidos ou ásperos. As propriedades de ligação do Pantenol permitem revestir e selar os folículos capilares, lubrificando a haste e fazendo com que o cabelo pareça brilhante e brilhante.


Onde é encontrado?


A palavra “pantotênico” vem do grego “pantou”, significando em todos os lugares, o que faz sentido, já que quase todos os alimentos contêm pequenas quantidades de ácido pantotênico. Por não ser possível obter pantenol purificado de origem vegetal, o Prose usa uma versão sintética, idêntica à que ocorre naturalmente, e é produzida no Reino Unido.


A ciência por trás das cenas: suaviza e hidrata o cabelo.


De acordo com a pesquisa, quando o pantenol é aplicado topicamente, ele penetra profundamente nas camadas da pele e é absorvido pelas células da pele, onde é processado em ácido pantotênico. Por ser profundamente absorvido pela pele, adiciona umidade essencial. Também foi demonstrado que se espalha uniformemente na superfície dos fios de cabelo, formando uma película lisa na superfície da cutícula. Este filme é reflexivo, que é o que cria suavidade e brilho. Também cria "deslizamento" suficiente entre os fios para torná-los fáceis de desembaraçar.


Pantenol também é considerado um tratamento potencial para acne por causa de suas propriedades de absorção que podem neutralizar bactérias e suas propriedades anti inflamatórias. Esses mesmos benefícios anti inflamatórios podem ser observados no couro cabeludo, onde o pantenol pode evitar que fique irritado, tenso e coça.


Em pesquisas clínicas que estudaram o efeito do pantenol tópico na pele, os pesquisadores descobriram que a pele estava hidratada, os lipídios de barreira foram restaurados, a função de barreira da pele foi melhorada e as bactérias nocivas na microflora da pele diminuíram. Para o couro cabeludo, isso pode significar uma melhora na microflora, levando a um couro cabeludo mais saudável.



Deixe um comentário