Quais alimentos auxiliam para mudanças no seu cabelo?

Quais alimentos auxiliam para mudanças no seu cabelo?

O cabelo é uma daquelas coisas que podem, quando está funcionando a seu favor, fazer você se sentir confiante no nível de Beyoncé e, quando está contra você, fazer você ter vontade de colocar um saco de papel na cabeça e nunca mais sair de casa. Mas, basicamente tudo o que você busca: brilho, força, espessura, mais volume, menos frizz, menos oleosidade - a sua dieta pode fazer uma grande diferença. O poder dos alimentos é praticamente infinito. Claro, boas escolhas alimentares podem ajudá-lo a entrar em forma, mas também podem garantir o melhor dos seus #HairGoals.

Assim como os desequilíbrios na dieta podem afetar a pele e causar acne, os alimentos que você ingere podem ter um grande impacto no cabelo. Para ajudá-lo a se aproximar de seus objetivos, elaboramos este guia de alimentos para cabelos saudáveis. Continue navegando para ver os nutrientes que fazem uma grande diferença no que diz respeito à saúde e à aparência de seus fios, e quais alimentos você deve comer para obtê-los!

Nosso corpo já produz biotina, então não é muito importante tomar suplementos, a menos que você seja tenha deficiência dessa vitamina (o que uma pequena porcentagem de pessoas realmente tem). O importante é ter uma dieta balanceada que inclua alimentos ricos em biotina, como ovos, amêndoas e abacates.

O folato e o ferro ajudam a criar glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio para o couro cabeludo e células foliculares, para promover o crescimento do cabelo. A deficiência de ferro, comum em mulheres na idade fértil, também está associada à queda de cabelo. O espinafre é uma das maiores fontes alimentares de folato e ferro, então prepare uma xícara com sua omelete matinal ou coma uma salada de espinafre fresca no almoço.

Proteína é vital para todo o crescimento celular, especialmente o do cabelo. O cabelo obtém sua estrutura a partir de proteínas chamadas queratina, e uma deficiência de proteína para queratina leva ao crescimento lento do cabelo, bem como a fios de cabelo finos e fracos. Os alimentos ricos em proteínas são frango, porco e carne bovina magra. No entanto, se você é vegetariano, lentilhas, tofu e soja também são ótimas fontes de proteína. 

A vitamina C é usada para criar colágeno, que é uma fibra que ajuda nossos folículos capilares a se manterem saudáveis ​​para o crescimento do cabelo e evita que nossos fios se partam. Pimentões, laranjas e tomates são ricos em vitamina C. 

Vitamina A promove o crescimento celular que é igual ao crescimento do cabelo. Também ajuda o corpo a produzir sebo, o que é essencial para um couro cabeludo e cabelos saudáveis ​​e nutridos. Batata-doce, cenoura, espinafre e couve são todos ricos em beta-caroteno, que é convertido em vitamina A. 

O zinco ajuda a restaurar e promover o crescimento dos tecidos capilares, melhorando a imunidade geral do corpo. Surpreendentemente, ostras, caranguejos, amêijoas e outros crustáceos são ricos em zinco e geralmente boas fontes de proteína magra também, então vá para a barra de crus depois do trabalho - em nome do seu cabelo.

Os ácidos graxos ômega-3 são basicamente operadores de milagres para o seu cabelo. Eles têm propriedades antiinflamatórias, então ajudam a abrir os folículos capilares e promover o crescimento do cabelo. Os ácidos graxos ômega-3 também tornam o cabelo mais brilhante (sim, por favor!). Peixes gordurosos, como salmão e atum, ou nozes e sementes de linhaça, se você for vegetariano, são fontes dessa gordura saudável. 

Se você está lidando com danos, o brócolis é o melhor amigo do seu cabelo porque aumenta a resistência dos fios. “O brócolis é rico em folato, o que ajuda a divisão celular”, diz a nutricionista Carolyn Brown. “Se você tiver cabelo fraco, ralo ou quebradiço, pode ser um sinal de níveis baixos de folato.”

Além de ser bom para os ossos, o cálcio é importante para o cabelo. O cálcio localizado nas células dos folículos capilares estimula a comunicação entre as células e estimula o crescimento do cabelo. Alimentos como queijo, iogurte, tofu e até mesmo repolho são fontes de cálcio essenciais.

Agora que você sabe que comida e cabelo estão interligados, deixe sua dieta seguir o exemplo e abastecer sua geladeira com essas opções saudáveis. 

Etiquetas: Alimentos, vitaminas

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